sábado, 1 de setembro de 2007

Se tem um negócio que me irrita é...

Gente que só se preocupa consigo mesma, que só quer saber do que lhe afeta diretamente. Isso se transforma constantemente em uma criancice sem tamanho, não sei se conseguiria ser assim o tempo todo. É ,“o tempo todo”, considerando que todos somos um pouco assim as vezes, e mesmo por que um pouco de egoísmo é fundamental pra conseguirmos ser felizes.

Mas, por outro lado, tem aquelas pessoas que parecem que não vivem no mesmo planeta que o resto do mundo. Mais que egoísmo é falta de consciência da realidade. A realidade para elas é um mero detalhe.
Muitas vezes as pessoas mais egoístas são as mais dependentes. Adultos saudáveis e capazes, que se comportam como adolescentes imbecis. A pergunta que fica é: se não tivessem quem lhes provesse, essas pessoas continuariam se comportando como se as outras pessoas não estivessem fazendo mais que a obrigação em ajudá-las?Não acho que as pessoas devam viver pra trabalhar, mas trabalhar pra viver não é nenhum absurdo não.
Por exemplo o Sr. Vida-alternativa-contra-o-sistema-capitalista-under-gound-punk-art-vegan-curindo-a-vida-adoidado. Ele não mora com os pais, que são de uma cidade no interior (o pai vereador, a mãe dona-de-casa e presidente do Clube das Senhoras Católicas para a Caridade) mas sim num apzinho na mesma cidade da universidade onde ele faz Gestão do Surf. Não importa se ele tem um cabelo moicano verde-alface ou usa um boné de redinha, mas sim que ele bebe muito, sai muito, fuma muito (tudo as custas do cartãozinho de crédito que ele ganhou pras despesas extras) e nunca anda a pé porque ganhou um carro depois de passar no vestibular. É claro que ele sempre está lutando pelos seus direitos, seja na universidade ou na cidade. Mas é muito comum vê-lo sair antes da chegada da polícia, usando a seguinte frase: “se meu pai descobre que eu estou aqui ele corta minha mesada e eu to ferrado”.
Liberdade, pra mim, é ser o único responsável pelas conseqüências dos seus atos. Ah quer chegar de madrugada na segunda feira? Quer ficar dez dias sem aparecer em casa? Chegou todo molhado depois de um banho de chuva e jogou a roupa molhada no canto? O problema e a criação de cogumelos são todos seus! Só que tem um probleminha, pra isso precisa dinheiro, e dinheiro na minha terra só se consegue trabalhando, ganhando na mega ou roubando.
O mundo é cruel, pequeno gafanhoto, liberdade vem junto com independência, e independência, precisa de dinheiro e acontece a longo prazo.Sinto muito, mas a mamata não dura pra sempre.
PS: eu sei que existem pessoas com as caracteristicas do sr.Vida-Alternativa...etc., que tem realmente um compromisso de tentar melhorar a sociedade e levam isso a sério, este texto não é destinado a eles, mas INFELIZMENTE nao posso fazer nada se o chapéu serviu. existem tambem os que moram com os pais, os que fazem outros cursos, os que não tem carro, os que ao invés do cartão de crédito tem só a conta no banco pra receber a mesadinha...as variações são muitas.

2 comentários:

Anônimo disse...

mo tax falando de quem?

Arobed Omissirev disse...

para ALGUÉM, e esse alguém, sabe quem =D